cenoura 019

Trigger.Systems vai entrar no mercado latino-americano

A start-up portuguesa vai entrar na América Latina através do Chile, depois de ter sido uma das 100 seleccionadas para integrar o programa Start-up Chile Seed 2017 – uma incubadora de empresas promovida pelo Governo chileno.

A Trigger-Systems  oferece uma plataforma na cloud que permite reduzir os gastos com água e energia da rega. Actualmente, a empresa trabalha com parceiros como a Câmara Municipal de Lisboa e Oeiras e já conseguiu alcançar poupanças na ordem dos 50%.

Tendo em conta as necessidades do país em questão, a start-up vai trabalhar em três eixos principais: a detecção e prevenção de incêndios; a poupança de água e energia na agricultura; e a produção de energia renovável.

«A base do Chile servirá também para iniciar a sua operação na América Latina. Antecipando-se as perspectivas de internacionalização previstas apenas para a segunda metade do ano de 2017», diz a empresa em comunicado.

Aos projectos seleccionados, o Governo chileno oferece 20 milhões de pesos (cerca de 29 mil euros) para a instalação da empresa e dos seus colaboradores no país.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *