Silves

Mostra e conferência dedicadas à laranja em Silves

Nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro realiza-se em Silves a primeira edição da mostra Silves Capital da Laranja. Iniciativa da Câmara Municipal de Silves, o evento tem como principal objectivo «destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector», refere a edilidade algarvia.

Ao longo do primeiro dia, terá lugar a conferência Laranja XXI, que decorre no auditório da Fissul – Pavilhão de Feiras e Exposições. A conferência vai contar com especialistas nacionais e espanhóis.

O programa da conferência inclui vários tópicos: “Financiamento no âmbito do PDR 2020”, “Lei da aplicação de produtos fitofarmacêuticos/inspecção de pulverizadores”, “Pragas e doenças emergentes/inimigos de quarentena, relacionados com a cultura dos citrinos”, “A qualidade dos citrinos do Algarve: ameaças, desafios e oportunidades”, “Produção de citrinos em Modo Biológico na Andaluzia/Espanha”. A conferência irá terminar com uma mesa-redonda dedicada ao tema “Produção, comercialização e distribuição de citrinos no Algarve”, com a participação de representantes de empresas do sector.

A mostra inclui ainda animação, concursos, workshops, sessões de showcooking, espaços de restauração e mostra/venda de artesanato. A marca A marca “Silves Capital da Laranja” é propriedade do Município de Silves e «foi desenvolvida e registada com o intuito de dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores, reforçando, no consumidor regional, nacional e internacional, o seu carácter e identidade únicos».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *