Alltech confirmed its acquisition of Solbiosur, a specialised agricultural and horticultural crop solutions company in Spain. Solbiosur is well-regarded in Spain as being a provider of innovative agricultural and horticultural solutions dedicated to improving yield and efficiency for the producer. Pedro Navarro, commercial director at Solbiosur, is pictured alongside Jomi Bernad Blanch, Iberian regional director for Alltech, at the acquisition signing.

Alltech adquire empresa espanhola de nutrição vegetal

A Alltech, empresa de saúde animal e de nutrição para agricultura, adquiriu a Solbiosur, uma empresa espanhola especializada em soluções de nutrição para culturas agrícolas, nomeadamente hortícolas, frutícolas e cereais. Com mais de 10 anos de actividade no fabrico e distribuição deste tipo de soluções, a Solbiosur tem trabalhado em colaboração com a Alltech nos últimos cinco anos.

Segundo comunicado da Alltech, empresa sediada nos Estados Unidos da América e com presença nos vários continentes, as duas empresas «identificaram possíveis oportunidades de crescimento, que podem incluir o desenvolvimento de novos produtos e rotas ampliadas de comercialização». Para Steve Borst, director-geral da Alltech Crop Science «esta é uma excitante oportunidade para o crescimento do nosso negócio, não apenas na Europa, mas também em todo o Mundo».

Nas palavras do director comercial na Solbiosur, Pedro Navarro – à esquerda na foto, junto com Jomi Barnard Blanch, director regional da Ibéria para a Alltech, por ocasião da assinatura do acordo de aquisição –, «a nova viagem da Solbiosur com a Alltech vai fortalecer ainda mais a nossa capacidade de fornecer soluções de nutrição para grandes culturas e culturas hortícolas a um mercado mais amplo, devido ao alcance que a Alltech possui em mais de 120 mercados de todo o Mundo». A Solbiosur vai manter a sua produção em Múrcia, em Espanha, que também continuará a ser a sede de distribuição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *