img_4018a

Presidente da República na XIX Cerimónia da Pêra Rocha do Oeste

Vai decorrer a 10 de Novembro a XIX Cerimónia da Pêra Rocha do Oeste, promovida pela ANP (Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha). Este evento anual reúne a produção, intervenientes de destaque da fileira da pêra Rocha e representantes da Administração Pública e proporciona «a entrega de várias distinções aos homens e mulheres que diariamente fazem acontecer a fruticultura nacional».

Segundo comunicado da ANP, «este evento pretende premiar os melhores produtores, os maiores exportadores, os melhores técnicos e a personalidade de destaque do sector, que tenham contribuído, nas campanhas 2013, 2014 e 2015, de forma decisiva para o sucesso da fileira da pêra Rocha e do sector hortofrutícola nacional, contribuindo para o bom desempenho das campanhas de produção, promoção, comercialização nacional e para as exportações portuguesas».

Em 2016, a gala de encerramento contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República. A gala de encerramento da XIX Cerimónia da Pêra Rocha do Oeste vai ter lugar na Quinta do Castro, na localidade de Pragança, concelho do Cadaval.

Durante a tarde vai realizar-se no mesmo local um colóquio subordinado ao tema “A pêra Rocha no contexto mundial e a importância do associativismo”. O colóquio incluirá a apresentação da plataforma de exportação BuyinPortugal e intervenções do presidente da Direcção da ANP – Aristides Sécio –, do presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal – João Machado – e do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação – Luís Medeiros Vieira. Mais informações aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria