jovens agricultores

Grupos de Acção Local e Federação Minha Terra assumem tarefas do IFAP

A 3 de Novembro, o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP) estabeleceu um protocolo de delegação de tarefas com os Grupos de Acção Local (GAL) e a Federação Minha Terra. A cerimónia decorreu no Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal, perto de Santarém.

Ao abrigo deste protocolo, a Federção explica que «o IFAP incumbe os GAL de executar tarefas inerentes ao exercício das funções de organismo pagador das despesas financiadas pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (Feader). Nomeadamente, a análise dos pedidos de pagamento apresentados pelos beneficiários no âmbito dos apoios concedidos através das medidas Leader do Programa de Desenvolvimento Rural para o Continente (PDR) 2020 e do Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma da Madeira (Proderam) 2020».

Já a Federação Minha Terra, terá a seu cargo «dinamizar tarefas de gestão de perfis de acesso dos GAL ao sistema de informação do IFAP e articular com o IFAP as actividades de formação das equipas dos GAL para o exercício destas funções».

Durante o evento para a assinatura do protocolo, os convidados tiveram oportunidade de conhecer o Programa Nacional para a Coesão Territorial, apresentado pela Coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Helena Freitas.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria