img_5073a

Sumol+Compal: projecto pedagógico arranca na unidade de Almeirim

A Sumol+Compal renovou o circuito de visitas da sua unidade industrial de Almeirim. Este circuito passa assim a estar preparado para receber visitas de crianças com idades a partir dos seis anos.

img_5086a

O circuito renovado foi inaugurado hoje, 21 de Outubro, com visitas ao longo de dia de cerca de 300 alunos do 1.º ano de escolas do concelho de Almeirim. Nas próximas semanas, vão decorrer visitas de alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos de escolaridade. «Para a Sumol+Compal é muito importante que as crianças possam ter a oportunidade de conhecer a fábrica onde são produzidos os sumos e néctares que fazem parte do seu quotidiano. A visita à fábrica é uma experiência única, que queremos que estas crianças guardem por muitos anos», assinalou Duarte Pinto, presidente da comissão executiva da Sumol+Compal.

img_5105a

Duarte Pinto indicou que esta é a primeira fase de um projecto pedagógico de maior escala. O projecto irá integrar outras valências, como a criação de um espaço interactivo dedicado às marcas produzidas na fábrica de Almeirim – todas da Compal, empresa portuguesa que opera no mercado das bebidas não alcoólicas – e um centro didático, onde as crianças e jovens poderão realizar experiências ligadas às marcas da Sumol+Compal. Todas as valências serão instaladas no concelho de Almeirim. Esta iniciativa irá sendo implementada de forma gradual e deverá estar concluída até 2018, estando já a ser estabelecidos protocolos nesse sentido. Para a empresa, trata-se de «contribuir para cativar e fidelizar novas gerações» aos seus produtos, mas existe também uma vertente de responsabilidade social, salientou Duarte Pinto.

img_5033a

A Sumol+Compal está também a preparar um projecto de ampliação da unidade de Almeirim. «Vamos investir na ampliação desta unidade industrial a breve prazo», afirmou Duarte Pinto. Esta unidade foi alvo de remodelação e ampliação em 2002.

img_5152a

Na unidade industrial de Almeirim, com 13 linhas de produção, são produzidos sumos Compal, Compal Essencial e Um Bongo. Esta unidade labora de segunda a sexta, 24 horas por dia, e possui cerca de 350 funcionários. Segundo Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, que esteve presente na inauguração, a Sumol+Compal é o maior empregador do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *