leguminosas

Importância das leguminosas em debate na IV Feira da Dieta Mediterrânica

No dia 2 de Setembro, às 10h, decorrerá, em Tavira, o seminário dedicado ao tema “As Leguminosas na Dieta Mediterrânica”, organizado pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve. O evento decorre no âmbito da IV Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza na cidade algarvia entre 1 e 4 de Setembro.

Durante o evento, serão organizadas várias sessões dedicadas à importância da Dieta Mediterrânica, às variedades de hortofrutícolas tradicionais do Algarve e à sustentabilidade da produção em aquacultura. O tema das leguminosas será explorado em demonstrações culinárias e jogos infantis.

Os visitantes poderão ainda contar com workshops, teatro infantil, animação musical e muitas outras actividades. O programa completo pode ser consultado aqui.

A Feira da Dieta Mediterrânica realiza-se desde 2013, ano em que a Dieta Mediterrânica foi considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Nesta edição, o especial enfoque na temática das leguminosas deve-se à celebração do Ano Internacional das Leguminosas, decretado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação).

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria