fruitattraction-ifema-frutas-verduras-2014-fa14-ambiente-026 16

Fruit Attraction – Certame espanhol cresce em área de exposição

A capital espanhola volta a ser palco da 8. ª edição da Fruit Attraction – Feira Internacional de Frutas e Hortaliças. A feira dedicada ao sector hortofrutícola realiza-se de 5 a 7 de Outubro e tem confirmada a presença de mais de três dezenas de empresas portuguesas, algumas integradas no stand conjunto da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Portugal vai a Madrid mostrar a fruta e legumes que produz, mas também há empresas de serviços e de captação de investimento.

Os produtos e serviços lusos ficam assim à vista de visitantes de diferentes nacionalidades. No ano passado, a Fruit Attraction contabilizou a entrada de 49.367 visitantes profissionais. Este ano a organização do certame, a Ifema, aguarda a presença de «55.000 profissionais de 100 países».

O certame ocupa seis pavilhões do espaço de exposições da capital espanhola, a Feira de Madrid, o que representa um crescimento de «16% na superfície ocupada face ao passado».

A feira é muito mais do que o espaço expositor, promovendo a inovação, empreendedorismo e o debate. Quanto a esta última componente, há a destacar alguns eventos como a Jornada Tecnologia Attraction, agendada para dia 6 de Outubro entre as 12h e as 14h, no pavilhão sete. O objectivo é reunir os principais representantes espanhóies da Investigação e Desenvolvimento em produção vegetal. No mesmo dia, entre as as 16h e as 19h no Fruit Forum 4 decorre um seminário sobre comercialização, promoção e marketing de frutas de caroço.

No dia 7 debate-se a água na agricultura de precisão, no Foro Innova 1, entre as 10h30 e as 12h15. Das 11h às 13h no Fruit Forum 4 debate-se a abertura de novos mercados.

Há ainda mais uma edição, a quinta, da Pasarela Innova, um espaço para mostrar as últimas variedades de fruta e hortaliças das empresas expositoras, assim como novidades da indústria auxiliar que já estejam a ser comercializadas. Na edição passada, participaram nesta iniciativa 37 propostas.

A Frutas, Legumes e Flores é uma das presenças confirmadas com stand próprio (8A03A) e com cobertura jornalística.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria