Agroglobal

Agroglobal recebeu 35.000 visitantes

A Agroglobal – Feira das Grandes Culturas recebeu 35.000 pessoas de 7 a 9 de Setembro. O certame, que decorreu em Valada do Ribatejo, contou com a participação de 286 empresas.

«Entre os maiores atractivos da Agroglobal destaque para os campos de demonstração, onde as principais empresas de sementes, agroquímicos, fertilizantes, rega, alfaias e máquinas agrícolas apresentaram resultados concretos sobre o efeito destes factores de produção nas culturas», explica a organização do evento em comunicado de imprensa.

Milho, girassol tomate e batata para indústria, forragens, olival e vinha são culturas comuns na Agroglobal. Este ano, o certame introduziu também o amendoal, a floresta e os pequenos frutos. Esta novidade representou «mais um passo na evolução do projecto Agroglobal».

No Pavilhão AgroInov, dedicado às tecnologias e inovação para o sector, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência assinaram um protocolo de cooperação para a realização de projectos de investigação e inovação e consultoria avançada.

Joaquim Pedro Torres, membro da organização, comentou que «nesta edição da Agroglobal partilhámos com o País o melhor que se faz na nossa agricultura, porque a evolução dos factores de produção, equipamentos e conhecimento é decisiva para não perdermos a batalha da competitividade».

O mesmo responsável considera que os objectivos foram atingidos: «Ajudámos a projectar a imagem de dinamismo e pujança da nossa agricultura e reunimos num mesmo espaço os principais players do mercado agrícola para discutir os desafios e pensar as soluções da agricultura de amanhã. Julgamos que a missão foi cumprida».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *