IMG_2170

Caldas da Rainha acolhe Feira Nacional de Hortofruticultura

A Frutos 2016, ou Feira Nacional de Hortofruticultura, terá lugar entre 19 e 28 de Agosto, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. A Frutos, que se iniciou nos anos 1970 e não se realizava desde 2003, vai agora para a sua 28.ª edição.

«Queremos estar ao nível das melhores feiras que existem no nosso País». Manuel Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, assegurou ainda, durante a apresentação do certame, a 18 de Julho, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, que a feira tem potencial para ter sucesso, porque se realiza no «centro de um conjunto de produtores para quem a fruta e a horticultura são elementos essenciais. São produtores do Cadaval, Bombarral, Óbidos, Alcobaça, Caldas da Rainha. Geograficamente estamos no centro de toda a produção».

A realização da feira coincide com a época de colheita de frutos como a maçã de Alcobaça e a pêra Rocha do Oeste. «Nós estamos a invocar o momento da apanha», sublinhou Tinta Ferreira.

Os visitantes poderão contar com demonstrações de culinária; uma zona com cerca de 120 expositores, onde poderão ser encontrados os hortofrutícolas, a maquinaria agrícola, os vinhos, os enchidos, entre outros produtos da região; um espaço dedicado aos rastreios de saúde; e momentos de animação.

A vocação do certame não é ser «uma feira de expositor/comprador». O seu objectivo é a «promoção da fruta e é virada para o grande público». Apesar de tudo, «a afirmação do seu produto no mercado nacional e internacional é sempre importante para qualquer produtor», rematou o dirigente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *