DCIM101MEDIADJI_0091.JPG

Agroglobal regressa em Setembro

A Agroglobal decorre de 7 a 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo. O evento profissional visa  «valorizar a experiência de gerações de agricultores» e «exibir os meios tecnológicos e científicos que um conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada».

No início de Agosto, estavam confirmadas a presença de mais de 200 empresas e mais de 40 patrocinadores. Batata, milho, tomate, olival, amendoal, beterraba são algumas das culturas que integram esta mostra. A feira faz-se também com debates e tem um pavilhão dedicado à tecnologia.

No AgroInov, «os visitantes vão poder ver e experimentar algumas das tecnologias mais avançadas que apoiam o quotidiano da actividade agrícola, entre as quais: sensores ópticos NDVI (Índice de Vegetação por Diferença Normalizada); cartas de nutrientes de solo a partir do levantamento geoeléctrico e da amostragem inteligente georreferenciada do solo; e  centros de monitorização de actividade aplicados à agricultura, floresta e pecuária».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria