IMG_6921

Mercado de Verão em Abrantes promove contacto entre produtor e consumidor

Na manhã de 25 de Junho, o edifício polivalente do Millenium de Abrantes será palco de mais um mercado de hortofrutícolas promovido pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o núcleo de produtores Prove – Promover e Vender do Ribatejo Interior, o município de Abrantes e o projecto bairro ConVida. Na segunda edição do evento, são novidade  a integração dos hortícolas biológicos, as oficinas de sobremesas da horta e as hortas de varanda.

O objectivo da iniciativa é promover «a comercialização de hortofrutícolas do produtor directamente para o consumidor e sensibilizar a população para o consumo dos produtos de época e da região», diz a organização em comunicado.

Além de poder comprar hortofrutícolas, os visitantes poderão participar em duas oficinas. Uma, dedicada às sobremesas da horta, onde se demonstrarão as aplicações de vegetais em pratos doces, e a outra às hortas de varanda, onde serão demonstradas técnicas de cultivo de hortícolas e aromáticas em pequenas áreas.

Os interessados em participar nas oficinas devem inscrever-se através do e-mail comunicacao@tagus-ri.pt ou pelo telemóvel 91 490 98 72.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria