Festa Continente 2015

Festa Continente quer promover a produção nacional

Dar espaço à «promoção e valorização da produção nacional» é um dos objectivo da realização da Festa Continente. A primeira de 2016 realiza-se no Porto, no Parque da Cidade, a 2 de Julho. O evento passará por outros dez locais – Lisboa, Faro, Vale de Cambra, Mangualde, Beja, Guarda, Ponte de Lima, Loulé, Tondela e Gondomar – ao longo do Verão.

No sentido de apoiar a produção agrícola nacional, a Festa Continente conta com a presença de, pelo menos, 24 agricultores associados ao Clube de Produtores Continente que vão «promover degustações e a venda de algumas das melhores iguarias portuguesas», diz a organização.

No espaço Quinta Continente, os visitantes terão oportunidade de contactar com plantas e animais, passear em carroças tradicionais e assistir às demonstrações de cozinha de alguns Chefes. Além disso, poderão participar em workshops de cestaria, olaria, padaria, entre outras actividades.

A Festa Continente Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e do Clube de Produtores Continente.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria