Azeite_773

Deputados provam azeite nacional na Assembleia da República

A 23 de Junho, os deputados da Assembleia da República  e outros parceiros e agentes do sector oleícola estão convidados para uma degustação de azeites nacionais e de outros produtos da Beira Baixa. A ideia é promover a Bienal do Azeite 2016, que acontece entre 1 e 3 de Julho, em Castelo Branco, e a marca Azeites de Portugal.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com a Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI), a Casa do Azeite e a Confraria do Azeite, contará com a presença de Hortense Martins, Eurico Brilhante Dias, Manuel Frexes e Álvaro Baptista, deputados eleitos pelo ciclo eleitoral de Castelo Branco.

A Bienal do Azeite 2016 tem como tema “O azeite na Dieta Mediterrânica”. A 5.ª edição da Bienal do Azeite terá um espaço aberto dinamizado pelos agentes do sector, os restaurantes locais são desafiados a utilizar, de forma criativa, o azeite nas ementas disponíveis durante o fim-de-semana. Haverá ainda momentos de debate e animação.

O evento «assumirá um papel de aglutinador na aproximação dos distribuidores nacionais ao tecido empresarial da região, convidando-os a visitar o evento, a conhecer os produtores e as suas marcas. O programa detalhado será revelado ao longo dos próximos meses», explica a organização.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *