conferenciasAPH_40anos

APH debate as plantas e o seu papel na arquitectura

No dia 22 de Junho, pelas 17h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, decorre a segunda sessão do ciclo de conferências “4 Décadas, 4 Temas”, uma iniciativa que assinala o 40.º aniversário da Associação Portuguesa de Horticultura (APH).

conferencia APH_arquitecturaO convidado neste dia é o arquitecto Manuel Aires Mateus que irá falar sobre «o papel relevante que as plantas têm na melhoria da qualidade e sustentabilidade dos edifícios, no bem-estar das pessoas e na criação de soluções de grande criatividade no projecto dos edifícios», pormenoriza a APH.

O ciclo de conferências “4 Décadas, 4 Temas” visa debater o papel da horticultura perante os desafios da globalização, a sua função vital na produção de alimentos, mas também como garante da humanização dos espaços urbanos, através de uso de plantas nos edifícios e nas cidades.

Em Setembro o convidado será o Chefe Henrique Sá Pessoa e, em Dezembro, na última conferência, convidado será Tim Smit, líder do projecto Eden, localizado na Cornualha, Reino Unido. Trata-se de uma obra de arquitectura e horticultura, nomeadamente uma estufa que abriga plantas recolhidas a nível internacional.

A primeira conferência decorreu em Maio e teve a participação de Hélder Muteia, representante em Portugal da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla inglesa).

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria