Orquidea5

Universidade de Coimbra promove exposição de orquídeas

Entre 23 e 25 de Abril, terá lugar na Universidade de Coimbra a 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas. Durante o evento, está prevista também a realização de um simpósio e dois workshops técnicos.

A organização, a cargo do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e da Associação UC In-ProPlant, refere que «o objectivo do evento é reunir especialistas, técnicos, produtores, investigadores, professores, estudantes e orquidófilos para partilharem conhecimentos técnico-científicos, naquela que é uma área ainda com muito potencial inexplorado em Portugal».

Durante o simpósio serão discutidos temas como: o contexto das orquídeas na horticultura ornamental em Portugal; a sua relação com os fungos filamentosos do solo; e a cultura in vitro da planta. Os dois workshops serão dedicados à micropropagação de orquídeas e ao envasamento de uma Phalaenopsis (ou orquídea borboleta).

No programa está ainda incluído um concurso de orquídeas onde serão distinguidas as plantas com “melhor cultivo” e “melhor floração” e um concurso de fotografia.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *