Compal veggie

Sumol+Compal lança tampa de origem biológica

Os sumos da gama Compal Veggie são os primeiros a chegar ao mercado português e europeu com as tampas biológicas Helicap 27, fabricadas com base em polietileno de alta densidade obtido a partir da cana-de-açúcar. A inovação surge do esforço de «colocar no mercado produtos com uma componente acrescida de materiais renováveis e um perfil ambiental mais sustentável», diz a empresa em comunicado.

Os polímeros de polietileno utilizados nas tampas Helicap 27 são obtidos através da transformação da cana-de-açúcar. Depois da colheita, a cana é triturada e sujeita a vários processos até se produzir álcool etílico, que depois é transformado em polietileno.

«A introdução das tampas de base biológica  nas nossas gamas de sumos e néctares representa mais um passo no sentido da redução da pegada ambiental da marca Compal», avança Ricardo Costa, director de Marketing da Sumol+Compal.

A curto prazo, a marca Compal pretende expandir a utilização das tampas de base biológica a outras embalagens colocadas no mercado nacional e internacional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *