IMG_8935

Ovibeja promove colóquios centrados na agricultura

Entre 21 e 24 de Abril, os colóquios da Ovibeja irão abordar várias questões relacionadas com a prática agrícola. Nestes dias, entre as 11h e as 18h, os visitantes poderão visitar os diversos auditórios espalhados pelo recinto da feira e assistir às conversas.

A agricultura de precisão será o tema de um dos colóquios promovido pela Associação de Agricultores do Sul (ACOS), a 23 de Abril. Por seu turno, a consultora agrícola Espaço Visual irá promover, no mesmo dia, outros dois debates: um dedicado à cultura da nogueira e outro ao pistachio.

Também da responsabilidade da ACOS é a organização do debate em torno dos desafios da agricultura e o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, a 22 de Abril. Luís Souto Barreiros, presidente do Conselho Directivo do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, Eduardo Dinis, director do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, e Gabriela Freitas, gestora da Autoridade de Gestão do PDR 2020, serão os intervenientes convidados. A sessão será encerrada pelo ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos. No mesmo dia, a 22 de Abril, o banco BPI lança a 5.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura.

Questões como o empreendedorismo no Alentejo e as oportunidades de negócio nos mercados lusófonos serão discutidas durante os colóquios.

Consulte o programa detalhado do evento aqui. A Ovibeja decorre entre 21 e 25 de Abril, em Beja.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *