ajap_conferencias

Jovens agricultores à conversa pelo País

Sete concelhos, sete conversas é o desafio que a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) inicia a 21 de Abril, numa iniciativa denominada “Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor”.

Firmino Cordeiro, director-geral da AJAP, salienta a necessidade de «rejuvenescimento da agricultura» e de «organizar o mais possível as diferentes formas de comercialização das produções dos nossos agricultores». Neste sentido, diz, que o ciclo de conferências visa «analisar e encontrar soluções num debate amplo e aberto, onde além de especialistas, o público em geral também é convidado a participar».

Caminha recebe a primeira conferência, a 21 de Abril, e, em dias ainda por definir, seguir-se-ão as localidades de Faro, Peso da Régua, Nelas, Estremoz, Funchal e Lisboa.

O Teatro Valadares será a casa minhota onde decorre o primeiro encontro. A partir das 14h30, o debate vai ser promovido por intervenientes como Miguel Freitas, especialista em assuntos agrícolas europeus, Pedro Santos, consultor de projectos de investimento agrícola e José Martins, jovem agricultor.

A sessão vai ainda contar com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

A primeira conferência é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e do Crédito Agrícola.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *