semanainovacaoULisboa2016

Alterações climáticas e agricultura inteligente em debate

A reitoria da Universidade de Lisboa é palco da 3.ª Conferência Anual da redeAGRO, que vai debater “Alterações climáticas e agricultura inteligente”. O evento realiza-se a 2 de Maio.

No âmbito da 2.ª Semana da Inovação, iniciativa da Universidade de Lisboa (ULisboa), realiza-se a 2 de Maio a 3.ª Conferência Anual da redeAGRO, subordinada ao tema “Gestão agrícola e florestal inteligente para as alterações climáticas”.

Na reitoria da ULisboa, pelas 9h30, começa o debate em torno das “Alterações climáticas e agricultura inteligente”, que conta com uma intervenção de José Araus, da Universidade de Barcelona, sobre tendências e futuro da adaptação das culturas mediterrânicas às alterações.

A manhã prossegue com Samuel Niza, do Instituto Superior Técnico da ULisboa, que falará sobre “Produção vegetal em ambiente fechado na cidade do futuro”.

Pelas 11h30 inicia-se uma mesa-redonda sobre “Mudanças climáticas e agricultura inteligente: os desafios sob a pressão socioeconómica” que conta com intervenção de académicos, empresários e gestores de empresas públicas.

A Semana da Inovação tem como objectivo «promover o debate público de questões importantes em áreas estratégicas de intervenção da universidade». Saúde, floresta, mar, mobilidade e inovação são algumas das temáticas que a iniciativa vai abordar.

Ao debate, alia-se um espaço expositivo de «de investigação, conhecimento, tecnologia e empreendedorismo onde participarão empresas, parceiros, institutos de investigação e incubadoras da ULisboa».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *