IMG_3702

Fruta portuguesa em destaque na 53.ª Feira Nacional de Agricultura

FNAFR-2016Entre 4 e 12 de Junho, a Feira Nacional de Agricultura regressa ao Cnema – Centro Nacional de Exposições, em Santarém. Na 53.ª edição, o tema em destaque será a fruta portuguesa. Ao mesmo tempo, decorrerá a Feira do Ribatejo, a Feira Empresarial da Região de Santarém e a Lusoflora de Verão.

Como é hábito, as várias actividades agrícolas estarão distribuídas por diferentes espaços no certame. Por exemplo, «a zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado». As associações, as cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa e a gastronomia contarão também com espaços próprios.

Durante a feira serão organizados seminários e colóquios que se «constituirão como um importante pólo de debate e discussão dos principais temas agrícolas», diz a organização em comunicado.

A edição de 2015 da Feira Nacional de Agricultura, «foi a maior de sempre em termos de ocupação», afirmou Luis Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal), entidade organizadora, durante o balanço do certame. Contudo, durante a edição 52 do certame registou-se uma diminuição dos visitantes (menos 20.000 do que na edição de 2014).

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *