DSCN5614

APH promove IX Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-Colheita

Entre 2 e 4 de Novembro de 2016, decorre, em Lisboa, o IX Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-Colheita. A organização do evento está a cargo da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e da Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas (SECH).

O simpósio, de frequência bienal, reúne  investigadores, técnicos do sector, estudantes e outros interessados. O objectivo é discutir «as necessidades e expectativas de inovação e desenvolvimento de processos que, aliados à minimização de perdas, acrescentam valor à qualidade organoléptica e nutricional dos produtos, com segurança e sustentabilidade ambiental» dos hortofrutícolas e flores.

O evento será dividido em cinco áreas temáticas: biologia de sistemas e fisiologia e da maturação e pós-colheita; tecnologias de conversação e processamento mínimo; evolução da qualidade e gestão da cadeia de abastecimento; alterações funcionais e nutricionais no amadurecimento, senescência e conservação; e exigências dos consumidores e indústria e sustentabilidade ambiental.

Durante o evento, a Syngenta irá apresentar a sua estratégia para o controlo de doenças de conservação em fruteiras. A responsável de fungicidas da Syngenta para a Península Ibérica, Maria do Carmo Pereira, irá apresentar o tema “Fludioxinil, gestão integrada no controlo de doenças de conservação”. O «Fludioxonil é uma substância activa que pertence a uma nova família química dos fenilpirazóis, um agente antifúngico de origem natural que é segregado por algumas bactérias do género Pseudomonas», explica a empresa em comunicado.

O Geoxe, o fungicida da Syngenta composto por Fludioxonil, foi lançado este ano no mercado nacional e é «indicado para tratamento dos frutos antes da colheita, visando protegê-los da primeira infecção que pode ocorrer no campo».

Os interessados em participar no simpósio podem inscrever-se através do preenchimento da ficha disponível do site da APH.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *