Agromais_encontro agricultores 2016

Agromais vai comercializar factores de produção no Alentejo

A Agromais Plus, através da Plus Alqueva (empresa criada no âmbito da expansão da empresa ribatejana para o Alentejo) vai construir infra-estruturas para a comercialização de factores de produção no Baixo Alentejo.

O anúncio foi feito pelo presidente da Agromais, Luís Vasconcellos e Souza, no decorrer do 14.º Encontro de Agricultores da Agromais Plus, que teve lugar dia 3 de Março.

«Este investimento, aliado a todos os outros que já foram feitos, pretende expandir o modelo da organização para a região do Alqueva e desta forma prosseguir a estratégia de crescimento da Agromais», esclarece a empresa em comunicado de imprensa.

Agromais 1_encontro agricultores 2015

O 14.º Encontro de Agricultores, que contou com a presença de mais de 300 profissionais agrícolas, serviu ainda para Jorge Neves perspectivar «algumas dificuldades para a campanha de milho 2016». O director-geral da Agromais justifica a situação com a «conjuntura económica e os stocks mundiais».

O evento serviu ainda para premiar os agricultores da região. O prémio “Agricultor do Ano 2015” foi entregue a José Luís Inverno, «que se destacou sobretudo pela cultura de tomate, onde conseguiu uma produtividade superior a 105 toneladas por hectare».

O prémio “Agricultor Solidário” destacou o produtor com maior envolvimento no programa Restolho. A produtora distinguida foi Francisca Chaves Ramos, em representação da Sociedade Agrícola de São João de Brito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *