Lusoflora

Lusoflora atrai empresas estrangeiras

A 29.ª edição da Lusoflora teve lugar no Cnema – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, entre 26 e 27 de Fevereiro. O certame reuniu empresas dedicadas à floricultura vindas de todo o País e outras, que viajaram de Itália, Espanha, Holanda e Reino Unido.

Contactar com os colegas, receber clientes ou simplesmente marcar presença foram as razões apresentadas pelos expositores que optaram por participar em mais uma edição do certame. As empresas internacionais, por terem nestes expositores alguns dos seus clientes, decidiram deslocar-se também à Lusoflora.

No colóquio, subordinado ao tema “Horticultura ornamental em Portugal – enquadramento legal da produção e comercialização”, a questão das pragas como a Xylella fastidiosa, Trioza erytreae e a Erwinia amylovora foi amplamente debatida e Teresa Afonso e Clara Serra, técnicas da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, alertaram os produtores e viveiristas para a importância da prevenção.

O evento contou com a visita de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, que ouviu os produtores e viveiristas presentes.

Saiba mais sobre o certame na edição 162, Abril, da Frutas, Legumes e Flores.

DSCN5594

Luís Capoulas Santos (à esquerda), durante a sua visita à Lusoflora

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria