IPO16_FL16_Speakers

Interpoma regressa a Itália para discutir a fileira da maçã

A 10.ª edição da feira bienal terá lugar em Bolzano, Itália. O certame, iniciado em 1998, receberá visitantes de 70 países e ocupará os 25.000 m2 da Fiera Bolzano, entre 24 e 26 de Novembro.

A organização revelou na apresentação do evento, realizada durante a Fruit Logistica, que a conferência que terá como tema “A maçã no Mundo” será o «ponto alto» do evento. Em cada uma das manhãs dos três dias da Interpoma será abordado um tema específico. No primeiro, as transformações do mercado da maçã. No segundo dia, o comportamento do consumidor. E, no último, o futuro a longo-prazo deste sector e os desenvolvimentos tecnológicos que o permitirão avançar.

Além da conferência, os visitantes profissionais poderão participar nas visitas guiadas, onde terão possibilidade de visitar alguns operadores de Bolzano e aprender sobre os métodos de produção, diferenciação e armazenamento dos frutos nesta região.

Para o público em geral, a organização sublinha que terão a oportunidade de «ver um dos produtos de excelência da região de Bolzano e um dos mais importantes para a economia local a ser utilizado da melhor forma».

Kurth Werth, coordenador da conferência, salientou que «a campanha de 2014 foi uma das piores que já vimos em termos de preço». A produção europeia combinada com o embargo russo foram as «duas razões para esta performance negativa».

O responsável acrescentou que, actualmente, aqueles que alimentam o mercado com variedades como a Pink Lady, Kanzi ou Jazz conseguem preços melhores do que aqueles que se dedicam às mais tradicionais como a Braeburn e a Golden.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *