IMG_7985

Bfruit alia-se a empresa multinacional

A Bfruit, empresa que agrega 110 produtores de pequenos frutos, estabeleceu uma aliança com a Multiberry, multinacional com participação belga e portuguesa. O acordo foi assinado durante a tarde de 3 de Fevereiro, na Fruit Logistica, em Berlim, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Depois de assinado o acordo, a Multiberry passa a ser accionista da Bfruit. Cria-se assim a «possibilidade de fazer uma das maiores organizações de produtores de pequenos frutos, com âmbito nacional, volume de negócios em exportações de algumas dezenas de milhões de euros e integração de muitos outros produtores».

Esta «aliança estratégica» será complementada com a criação de uma nova empresa de produção, a United Berries, que fará com que a Bfruit eleve a sua área de produção dos actuais 170 hectares (ha) para os 250 ha. «Permitindo estar no mercado todo o ano, ter maior escala para a exportação, capacidade de negociação e entrada em novos mercados. Além disso, disponibilizará sinergias logísticas, redução de custos e sustentabilidade aos produtores em Portugal, membros da Bfruit», diz a empresa em comunicado.

A empresa vimaranense foi criada em 2013 e integra produtores do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo. A produção é exportada, principalmente para a Holanda, Bélgica, Alemanha, França e Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria