Agroglobal

Agroglobal: a feira das grandes culturas retorna à lezíria do Tejo

Entre 7 e 9 de Setembro, a Agroglobal – feira das grandes culturas volta a Valada do Ribatejo, em plena lezíria do Tejo, para a sua 5.ª edição. A feira a céu aberto «é a maior feira agrícola do País e uma das maiores da Europa neste modelo dinâmico», diz a organização em comunicado.

Nesta edição do certame bienal, a organização decidiu alargar o espaço dedicado aos stands «para que os horizontes visuais se alarguem e a sensação de campo esteja sempre presente». Além disso, os visitantes poderão contar com a instalação de uma área de amendoal, o aumento da área de para indústria, «maior protagonismo» para a cultura do girassol e a reintrodução da beterraba. Tudo consequência das tendências actuais, onde é dada maior atenção a estas culturas. A organização sublinha, contudo, que «tal como nas edições anteriores o milho, a batata, o olival, as forragens e a floresta» estarão presentes.

Durante o certame, serão realizados «mais ensaios no campo» e também haverá um «aumento das áreas de trabalho de máquinas».

Joaquim Pedro Torres, organizador da Agroglobal e agricultor, nota que o aumento de expositores a cada edição é «um sinal importante de coesão da fileira e aspecto decisivo para viabilizar e potenciar alguns sistemas produtivos».O responsável acrescenta que «na Agroglobal queremos partilhar com o País o melhor que se faz na nossa agricultura».

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *