JogoMemoria2

Cooperativa Agrícola da Vidigueira promove azeitona galega

O Centro Interpretativo da Azeitona e do Azeite/Clube Galega, desenvolvido pela Cooperativa Agrícola da Vidigueira (CAV) e aberto desde 19 de Dezembro de 2015, é um espaço que tem como objectivo a preservação e divulgação da azeitona Galega, uma variedade milenar.

No local, os visitantes poderão conhecer o Salão do Azeite e provar várias iguarias, como os bombons de azeite, o pão molhado em azeite monovarietal Galega, o chá de oliveira, entre outros produtos.

Além disso, podem também participar nas actividades lúdico-educativas organizadas pelo Clube, como a Rota da Azeitona Galega – onde o visitante é convidado a conhecer o ciclo da azeitona –, o Fim-de-semana Azeitado – que inclui visitas às ruínas de São Cucufate e actividades relacionadas com este produto –, e as Tertúlias dedicadas a esta variedade.

O espaço, localizado na vila da Vidigueira, pode ser visitado de segunda à sexta entre as 10h e as 18h e ao sábado entre as 10h e as 13h. Os responsáveis definem o Clube como um «espaço de convívio, discussão, exposição e interpretação de práticas e tradições associadas à olivicultura e oleicultura».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *