Syngenta_Turf

Syngenta lança gama para turf

A  empresa produtora de sementes e soluções para protecção das culturas apresentou em Outubro a sua gama para turf aos greenkeepers de campos de golfe portugueses.

Na Quinta do Peru e no Hotel Vila Sol Algarve, aqueles profissionais que tratam dos campos para a prática de golfe conheceram as soluções Heritage, Banner Maxx II (ambos fungicidas) e Primo Maxx (regulador de crescimento), bem como os versáteis bicos de pulverização XC.

«Após um longo processo de estudos em laboratório, a Syngenta é a primeira marca a lançar em Portugal um portefólio de produtos exclusivos para o tratamento de campos de golfe, homologados pela União Europeia», afirma Rui Delgado, business manager Ibérico de Lawn and Garden da Syngenta.

João Paes de Carvalho, gerente da A. Pereira Jordão (representante nacional da Syngenta), confirma que havia no mercado «uma enorme expectativa e necessidade de produtos fitofarmacêuticos homologados especificamente para espaços verdes, desde que foi publicada legislação nesse sentido».

Os dois fungicidas sistémicos de famílias diferentes e complementares – Heritage e Banner Maxx II – cobrem  as principais doenças que afectam os relvados, permitindo também evitar a criação de resistências.

O Primo Maxx abranda o ritmo de crescimento da relva, diminuindo em cerca de 50% a frequência de corte necessária para manter o relvado em estado óptimo, o que contribui para poupar gastos em mão-de-obra e combustível, e para reduzir a pegada de carbono associada à gestão do campo de golfe.

Os bicos de pulverização XC antideriva optimizam o efeito dos produtos utilizados pela uniformidade e qualidade da cobertura, mesmo em condições de vento menos favoráveis, com volumes de calda mais baixos, aumentando assim a produtividade do trabalho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *