yara_Convecao Anual 2015_1

Yara quer manter-se na linha da frente do desenvolvimento e inovação

A fabricante mundial de fertilizantes nitrogenados, num encontro anual de clientes ibéricos adiantou que «um dos objectivos fundamentais é continuar a estar na linha da frente do desenvolvimento e investigação», lê-se em comunicado de imprensa.

yara_Convecao Anual 2015_2A directora-geral da Yara Iberian, Mónica Andrés, salientou que a «nossa ambição é ser o fornecedor líder de soluções sustentáveis para a agricultura, apoiando a rentabilidade do agricultor através do conhecimento, da qualidade e produtividade».

No dias 16 e 17 de Junho, a Yara reuniu os clientes ibéricos numa Convenção em Madrid que já uma tradição para a empresa. O encontro anual foi também uma oportunidade para apresentação de novos produtos que se destacam pela inovação e que foram desenvolvidos especificamente para o mercado espanhol. Trata-se do YaraVera Pro Zn y YaraBela Pro Zn.

«Os dois produtos têm em conta as carências de Zn do solo e o seu carácter diferenciador advém do facto da sua fórmula estar apta a satisfazer as necessidades nutricionais específicas de cada cultura», explica o documento da Yara.

A importância da comunicação no sector agro-alimentar foi um dos temas abordados no encontro. A presidente da Associação Espanhola de Jornalistas do Agro-alimentar, Lourdes Zuriaga, referiu que a comunicação nesta área «deve ter um enfoque mais pro-activo». Lourdes Zuriaga defendeu ainda que «a comunicação não deve ser entendida como um gasto, mas como um investimento e que deve caracterizar-se pela transparência e por ser directa com o agricultor, porque só assim se pode acreditar numa relação empresa-agricultor assente na confiança».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *