3779

Sapec Agro Business recebe visita governamental 

O secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, acompanhado por Helena Ponte, responsável da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, visitou a unidade fabril e laboratorial, recentemente renovada, da Sapec Agro Business, em Setúbal.

A empresa concluiu recentemente o projecto da unidade de fabrico de substâncias activas que João Estrela, COO (director de operações) da Sapec Agro Business afirma ser «única em Portugal». A estrutura «vai permitir à Sapec Agro Business uma maior autonomia e independência no desenvolvimento dos seus dossiers na área veterinária, tendo por base as substâncias activas por si produzidas».

Durante a sua visita, Nuno Vieira e Brito sublinhou que «o investimento cada vez mais tecnológico, competitivo e internacional posiciona a Sapec Agro Business num plano de referência no sector a nível multinacional».

O convidado teve oportunidade de conhecer: a Torre de Secagem, concluída em Maio de 2015; o novo Sistema de Tratamento de Águas Pluviais, com uma bacia de contenção de 1000m3, à qual serão acrescentadas outras duas (em fase de conclusão); a Fábrica de Enxofre; o Laboratório de Microbiologia; e a Fábrica de Sulfonilureias.

A renovação da unidade permitirá à Sapec Agro Business «aumentar a competitividade e o potencial exportador, sobretudo para novos mercados», diz a empresa em comunicado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *