DSC_0236

Bruxelas recebe «o melhor de Portugal»

Entre 3 e 5 de Julho, o icónico parque do Cinquentenário, em Bruxelas, Bélgica, será ocupado com a exposição de uma selecção de produtos portugueses do sector agro-alimentar. Para além da mostra de frutas, hortícolas, vinhos, azeite e enchidos, o parque será “invadido” com elementos da cultura, artesanato e música portuguesa.

A 3.ª edição do festival que apresenta «O melhor de Portugal» terá três áreas distintas: a feira dos produtos agro-alimentares, cuja organização está a cargo da Confederação dos Agricultores de Portugal; uma zona de animação; e um espaço de restauração. A dinamização das duas últimas é da responsabilidade do gabinete do euro-deputado Nuno Melo e da Associação “A Ponte”.

O objectivo da feira de produtos agro-alimentares é colocar possíveis compradores em contacto com os empresários portugueses, fomentar as exportações e «aumentar a visibilidade destes produtos nos mercados internacionais dando-lhes uma imagem de qualidade, autenticidade e inovação», diz a organização em comunicado.

Serão lançados, ainda durante o certame, debates sobre a internacionalização das empresas portuguesas, a imigração e a imagem de Portugal na Europa.

Em 2014, o evento contou com 30.000 pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *