companhialezirias

Vinho e azeite lideram vendas da Companhia das Lezírias

No ano passado, a lista de produtos vendidos pela Companhia das Lezírias foi liderada pelo vinho e pelo azeite. No total estes dois produtos representaram 1,3 milhões de euros. 2014 foi o segundo ano consecutivo de crescimento nestes dois sectores.

A Companhia das Lezírias, uma exploração agro-pecuária e florestal que abrange a área de Vila Franca de Xira, Charneca do Infantado, Catapereiro e os Pauis (Magos, Belmonte e Lavouras), faz um balanço positivo da actividade no ano passado. O crescimento aconteceu também nas vendas e serviços prestados, área de negócio onde atingiram os 5,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11% em relação a 2013 e 5,2% acima do orçamento.

«O ano de 2014 foi muito positivo e confirmou o progresso das diferentes actividades que compõem a Companhia das Lezírias seguindo um percurso de consolidação dos resultados, iniciado em 2012», disse António Saraiva, presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias.

Entre todas as actividades da empresa – arroz, olival, vinha, pecuária, florestal, entre outras  –, o resultado líquido obtido foi de 1 milhão e 26 mil euros, o que corresponde a um crescimento de 54% face a 2013.

Foto: Companhia das Lezírias




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria