assuncaocristas43

Défice agro-alimentar eliminado em 2020

A diminuição do défice agro-alimentar de Portugal «de ano para ano» dá confiança à ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, para considerar que o mesmo pode ser eliminado até 2020.

«Temos o objectivo de até 2020 eliminar o défice agro-alimentar», disse. Assunção Cristas retira esta ideia do investimento que vê na agricultura nacional. «Com o que eu vejo no território, com o que vejo de empenho dos empresários, isso vai ser conseguido.»

A ministra recordou que «só no último ano as exportações relativas a este sector aumentaram 7,8%» e que, ao mesmo tempo, as importações diminuíram 2,9%, sinal de que no país «há mais produção, há mais gente a trabalhar, há mais gente a inovar e a acrescentar valor», apontou.

No decorrer da inauguração da ampliação e modernização de uma empresa de presuntos e enchidos do Fundão, a responsável pela pasta da Agricultura sublinhou «temos de ser parceiros e facilitadores do dinamismo dos nossos empresários, dos agricultores, dos produtores do agro-alimentar para que as coisas possam continuar a crescer ao mesmo ritmo e se possível a um ritmo ainda maior».

Numa região onde a cereja é uma das principais produções, Assunção Cristas garantiu que o Governo está a trabalhar «muito afincadamente» e em «articulação sistemática» com o Japão para abertura daquele mercado à cereja portuguesa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria