2014 foi um «ano positivo» para a Same Deutz-Fahr

Apesar da tendência negativa dos mercados europeus, a Same Deutz-Fahr considera 2014 foi um «ano positivo», em grande parte devido «à introdução de novos produtos e à consolidação das plataformas comerciais e industriais fora da Europa». A empresa registou em 2014 uma facturação total de 1.210 milhões de euros, que a empresa diz ser «em linha com os resultados de 2013, apesar de uma queda de 10% verificada nos mercados europeus.

Em 2014, o EBITDA (sigla em inglês para earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, que traduzido literalmente para o português significa: lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 110 milhões de euros (110 milhões de euros no ano anterior). O EBIT (earnings before interest and taxes: lucros antes de juros e impostos) passou de 83 milhões de euros em 2013 para 75 milhões de euros em 2014 – «devido ao valor das amortizações gerado e a um extraordinário plano de investimento».

Segundo a empresa, «o investimento cresceu de 67,3 milhões de euros em 2013 para 97,5 milhões de euros em 2014, devido principalmente à renovação da gama de produtos e ao aumento da participação na joint-venture na China». O resultado líquido consolidado foi de 40 milhões de euros (60 milhões de euros em 2013). A Same Deutz-Fahr beneficiou de ganhos extraordinários de capital, no valor de 18 milhões de euros, resultantes da venda de acções da Deutz AG.

Para o CEO da Same Deutz-Fahr, Lodovico Bussolati, «2014 foi um ano importante para a nossa empresa». «Mantivemos os nossos objectivos de facturação e de rentabilidade, apesar da queda do mercado europeu. Tudo isto foi possível graças ao retorno do nosso plano de investimentos iniciado em 2010, focado no desenvolvimento de novos modelos e na expansão ao nível comercial e industrial.»

Com sede central em Treviglio, Itália, a Same Deutz-Fahr produz tractores, máquinas de colheita e motores a diesel. Possui oito locais de produção, conta com mais de 3.000 concessionários em todo o mundo e emprega mais de 4.300 colaboradores.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...