PortugalFoods com 15 empresas portuguesas no SIAL China

PortugalFoods com 15 empresas portuguesas no SIAL China

Um total de 15 empresas portuguesas do sector agro-alimentar (que produzem ou comercializam vinhos, conservas de peixe, sumos, azeite e azeitonas, fruta em barra, compotas, bolos, bolachas), participam no SIAL China 2013, que decorre de 7 a 9 de Maio em Xangai. Esta participação, a maior de sempre da indústria agro-alimentar portuguesa na China, ocorre no âmbito da presença conjunta organizada pela PortugalFoods, a marca chapéu do sector e organismo encarregue de promover a internacionalização das marcas e empresas do sector. Maçarico, Nutrigreen, Conservas Portugal Norte, Conservas A Poveira, Dancake, Du Bois de la Roche, 1912 Wine Makers, Clube dos Produtores do Fundão, Sonae, Unicer, Sumol+Compal, Imperial, Conservas Ramirez e Vieira de Castro são as empresas portuguesas representadas no SIAL 2013.

Esta é a segunda participação consecutiva no SIAL China organizada pela PortugalFoods. «A China é, para nós, um mercado prioritário e estratégico. O ano passado participámos com cinco empresas, pela primeira vez, e quase todas elas já estão a exportar para a China», afirmou à Lusa Rui Rodrigues, gestor da PortugalFoods. Esta presença antecede uma outra acção de promoção e degustação, em que uma centena de produtos portugueses estarão presentes nos lineares de uma das mais importantes cadeias de distribuição chinesas.

O secretário de Estado português da Alimentação e Inovação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, também visitou a feira, no âmbito de uma visita de três dias à China. A Comexposium, entidade organizadora do SIAL China, espera que este evento anual tenha cerca de 2200 expositores, 46.000 visitantes e uma área de exposição de 86.000 m2, abrangendo sete halls.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *