Termos de Utilização

  1. Conteúdos do site

O site da revista Frutas, Legumes e Flores – propriedade da Publiagro, Publicações Agrícolas Lda – destina-se à informação sobre o sector agrícola. Os “conteúdos do site”, ou seja, toda a informação disponível no endereço www.flfrevista.pt, incluem texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software.

Todo o conteúdo deste site é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste site e sem consentimento da Frutas, Legumes e Flores.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos da Frutas, Legumes e Flores que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificado, são pertença da Frutas, Legumes e Flores, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes, e todas as figuras: gráficos ou textos. O conteúdo presente neste site não poderá ser copiado, alterado ou distribuído salvo com autorização expressa da Frutas, Legumes e Flores.

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos do conteúdo do site estão protegidos por lei e devidamente licenciados, sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, total ou parcial, comercial ou não comercial, quaisquer que sejam os meios utilizados, salvo com autorização expressa dos mesmos. Está terminantemente proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros que possam ser considerados prejudiciais para a imagem que a Frutas, Legumes e Flores tem no mercado. A Frutas, Legumes e Flores rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem. A usurpação, contrafacção, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente. A Frutas, Legumes e Flores reserva-se o direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou outra utilização não autorizada do(s) seu(s) conteúdo(s) por terceiros.

 

  1. Responsabilidade

A Frutas, Legumes e Flores não controla ou gere as informações, produtos ou serviços dos conteúdos fornecidos por terceiros no site www.flfrevista.pt, bem como das hiperligações a outros sites na Internet, logo não pode ser responsabilizado por erros de qualquer natureza, ou dados incorrectos, destes sites e/ou conteúdos, incluindo as suas políticas e práticas de privacidade. A inclusão de conteúdos fornecidos por terceiros e hiperligações no site Frutas, Legumes e Flores não implica aceitação ao conteúdo nelas existentes ou uma associação com os seus proprietários.

A Frutas, Legumes e Flores rejeita qualquer responsabilidade por quaisquer danos directos, indirectos e/ou acidentais, consequentes do uso ou da inabilidade de uso dos materiais contidos neste site, bem como não controla nem é responsável por qualquer conduta ilegal, ofensiva ou difamatória dos seus Utilizadores.

As publicações electrónicas contidas neste site estão submetidas à lei portuguesa, na medida em que a mesma lhes seja aplicável, nomeadamente para efeitos de responsabilidade pelos factos, opiniões, artigos e comentários de pessoas ou organismos devidamente identificados, bem como relativamente à protecção de fontes e outros deveres, direitos e liberdades aplicáveis à imprensa escrita.

 

  1. Deveres do utilizador

O Utilizador poderá descarregar ou copiar material estritamente para uso pessoal, mantendo-se a Frutas, Legumes e Flores titular dos respectivos direitos de autor.

O Utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas do site Frutas, Legumes e Flores sendo responsabilizado e suportando todos os custos associados a acções ilícitas que lhe sejam atribuídas. Entre outras, consideram-se como acções ilícitas:

  1. a) Aceder a uma área/conta não autorizada e respectiva informação;
  2. b) Testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
  3. c) Instalar ou tentar instalar um vírus no portal;
  4. d) Envio de e-mails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou serviços;
  5. e) Desencadear ou tentar desencadear ataques tipo “denial of service” (tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus Utilizadores).

 

  1. Suspensão ou interrupção de acesso

A Frutas, Legumes e Flores reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso ao site www.flfrevista.pt, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a Frutas, Legumes e Flores não poderá ainda ser responsabilizado por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha porventura a ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

 

 

Política de Privacidade

A Frutas, Legumes e Flores não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita, no entanto a Frutas, Legumes e Flores poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a optimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos ou ao preencher os formulários do site, é para exclusiva informação da Frutas, Legumes e Flores, e não será divulgada a terceiros sem o prévio consentimento do seu titular.

Os dados pessoais recolhidos através do site www.flfrevista.pt são absolutamente confidenciais e utilizados exclusivamente por essa entidade para conhecimento da identificação e preferência dos seus clientes. Esta informação poderá ser utilizada para processar a compra online, personalizar o site, averiguar o tipo de utilização que aquele Utilizador faz do site, e ainda para aferir o tipo de publicidade do site.

Os Termos de Utilização e Política de Privacidade deverão ser interpretadas de acordo com a Lei portuguesa. Os tribunais de Portugal terão a exclusividade jurídica em relação a quaisquer queixas, disputas ou outros problemas que possam advir.