PUBLIAGRO – PUBLICAÇÕES AGRÍCOLAS, LDA.

Grupo editorial fundado em 2010 que edita, distribui e vende publicações especializadas e periódicas, através de suportes vários (impresso e online). Tem como objectivo dar a conhecer informação de natureza económica, social e técnica sobre as empresas e actividades do sector agro-alimentar, na sua globalidade - produção, transformação e comercialização. O ano de 2015 revela-se desafiante para o grupo já que foi adquirido por uma nova direcção.

A Revista Frutas, Legumes e Flores é a primeira revista do grupo, sendo uma referência dos sectores hortofrutícolas e florícola, desde 1992. A determinado momento apresenta-se no mercado tendo influência da editora francesa SARL Publications Agricoles, que integra actualmente a sua análoga Fruits & Légumes (existindo partilha de informação pertinente, mas total independência editorial).

Posiciona-se como uma revista especializada para profissionais do sector, sendo que na sequência da nova estratégia editorial, a partir de Janeiro de 2015, e fruto do crescente interesse no sector, estendeu a sua abrangência ao consumidor, apresentando-se com uma nova assinatura, a revista dos profissionais… ao alcance de todos.

Em Setembro de 2013, foi publicada a edição n.º 0 de outra revista do grupo, a AGROBUSINESS | Portugal -Angola, iniciativa editorial que visa projectar as empresas portuguesas do sector alimentar que já exportam e/ou pretendem exportar para Angola, procurando tornar-se uma revista estratégica no contexto das relações comerciais entre os dois países.

Dada a abrangência do agro-alimentar, a Publiagro identifica inúmeras oportunidades/desafios, estando em curso a conceptualização de novos projectos editoriais.