Indústria agroalimentar distinguida com os Food & Nutrition Awards 2014

A consultora GCI e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) premiaram, pelo quinto ano consecutivo, a inovação na indústria agroalimentar, através do Food & Nutrition Awards. Os vencedores foram revelados no passado dia 16 de outubro.

Na categoria ‘Produto Inovação’ o vencedor foi o produto ‘Eco Gumelo Citrus’, da Gumelo. A primeira, segunda e terceira Menções Honrosas foram entregues, respetivamente, aos ‘Lingotes de Maçã & Canela’, da Fruta Formas, ao ‘Grox Box de Microvegetais Life in a Bag’, da Life in a Bag, e às ‘Massas alimentícias – Margaridas com Vegetais e Vitamina D’, da Milaneza.

Na categoria ‘Serviço Inovação’, o grande vencedor foi o projeto ‘NutriFun for Kids – Programa As Aventuras do Nocas’. As Menções Honrosas, por sua vez, foram atribuídas ao ‘Bebé Gourmet – Reeducação Alimentar para um Futuro Saudável e Sustentável’, ao ‘Adote Um Agricultor! MyFarm Free’, da My Farm e ao ‘Movimento Hiper Saudável’, do Modelo Continente Hipermercados.

Na categoria ‘Inovação de Mobilização’, o vencedor foi o Prémio Agrobio/ABAE de Hortas Bio nas Eco-Escolas 2013/2014. A iniciativa ‘Ondas Nutricionais (Nunca Viste Ondas Assim!)’, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto conquistou a primeira Menção Honrosa, o ‘Guia educativo “Da mesa à horta: aprendo a gostar de fruta e vegetais”‘, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, venceu a segunda Menção Honrosa, e a terceira Menção Honrosa foi atribuída à campanha ‘Gang dos Frescos’, do Lidl.

Já na categoria ‘Investigação e Desenvolvimento’, o grande vencedor foi ‘Consumo alimentar e nutricional de crianças em idade pré-escolar: Resultados da Coorte Geração 21’, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

Por fim, o estudo ‘Valorização do subproduto ‘Dreche de Cerveja: Tecnologia de secagem e incorporação em produtos de panificação’, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, venceu a primeira Menção Honrosa, o ‘Infusões para redução de colesterol na corrente sanguínea e facilitação do processo digestivo: inibição da absorção e da biossíntese do colesterol e interação com fármacos’, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ficou com a segunda Menção Honrosa e a ‘ReduzSal – Substituto à base de tomilho bela-luz que permite reduzir o sal usado no queijo curado’, da Escola Superior Agrária de Coimbra, ficou com a terceira Menção Honrosa.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FusionRolls1
Fusion Rolls vence prémio Ecotrophelia Portugal 2024
3a
Bragança acolhe conferência internacional sobre produtos alimentares sustentáveis
IMG_9714a
Publicado decreto que cria grupo de trabalho para elaborar estratégia “Água que une”

Notícias relacionadas

FusionRolls1
Fusion Rolls vence prémio Ecotrophelia Portugal 2024
Fusion Rolls, um snack à base de desperdício de uva, desenvolvido por estudantes...
3a
Bragança acolhe conferência internacional sobre produtos alimentares sustentáveis
Nos dias 24 e 25 de Julho, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança...
IMG_9714a
Publicado decreto que cria grupo de trabalho para elaborar estratégia “Água que une”
Foi publicado a 16 de Julho, em Diário da República, o Despacho n.º 7821/2024,...
20240624_172709
VI Colóquio Hortofrutícola decorre a 19 de Julho em São Teotónio
Realiza-se a 19 de Julho, no auditório da Sociedade Recreativa São Teotoniense,...