Estatuto Editorial

Frutas Legumes
a Revista dos Profissionais

Frutas Legumes – a Revista dos Profissionais é uma publicação bimestral, especializada em informação técnica e de mercado dos sectores hortofrutícola, florícola, e outras áreas da produção vegetal.

A sua vocação é informar o público profissional da área agrícola, com artigos de actualidade e reportagens, redigidos por jornalistas detentores de carteira profissional e formação adequada, identificados na Ficha Técnica. Os artigos técnicos são redigidos por técnicos e investigadores com formação nas áreas sobre as quais versam os artigos, sendo editados e revistos pela redacção da Frutas Legumes, antes da publicação.

Os artigos identificados com a menção “Texto Publicitário” são pagos e têm uma apresentação gráfica distinta dos restantes, respeitando a Lei da Imprensa e o Código Deontológico dos Jornalistas.

A Frutas Legumes acredita que a divulgação de técnicas e tecnologias inovadoras e alternativas contribui para a melhoria do desempenho dos agricultores e outros agentes do sector agrícola, tornando Portugal mais competitivo.
Os temas abordados não estão sujeitos a qualquer hierarquia e são escolhidos mediante a sua importância sazonal e relevância das culturas na economia do País.

A Frutas Legumes assume o compromisso do Direito de Resposta, tal como a publicação de notas rectificativas sobre eventuais erros veiculados através das suas edições.

A Frutas Legumes está aberta a sugestões/críticas dos seus leitores e disponibiliza-se a fornecer gratuitamente informações que possam ajudá-los a melhorar a sua actividade profissional, dentro dos limites do seu conhecimento sectorial.

A Frutas Legumes não representa, nem veicula a opinião de qualquer grupo de interesses económicos, políticos, associativos ou ideológicos.