Hidroponia1

Iniav recebe encontro internacional sobre culturas protegidas em clima mediterrânico

De 4 a 7 de Setembro, tem lugar em Oeiras o XIV Encontro do Grupo de Trabalho “Culturas Protegidas em Clima Mediterrânico”, da Organização Internacional para a Protecção Biológica e Integrada (OILB). O evento, que decorre no auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), é organizado pelas entidades Instituto Superior de Agronomia, Iniav, Escola Superior de Agricultura de Santarém, Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, Associação Portuguesa de Horticultura, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela empresa Mariquita da Viola.

Este encontro terá como mote o “Controlo de pragas em estufas mediterrânicas sob a pressão das alterações climáticas e das espécies invasoras”. Está aberto a investigadores, técnicos e agricultores portugueses e a organização apela a uma participação «relevante».

O objectivo é «a divulgação de resultados da investigação/demonstração desenvolvida pelos investigadores e técnicos que trabalham na protecção de culturas protegidas na Bacia do Mediterrâneo» e a «discussão das linhas prioritárias de investigação a desenvolver nos anos seguintes, de forma a resolver problemas concretos da produção». Também vão ser discutidas as normas da OILB para a protecção integrada em culturas protegidas.

Estes encontros realizam-se de três em três anos e incluem ainda visitas técnicas a explorações agrícolas. A OILB é uma organização de investigadores e técnicos, que se dedica à «investigação aplicada à resolução dos problemas de protecção nas diferentes culturas distribuídas pelos diversos grupos de trabalho – por cultura e ou por estratégias de protecção».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *