the-forest-fell-2370996_640

Vales de indemnizações aos agricultores são emitidos a 10 de Janeiro

Os mais de 13 mil agricultores afectados pelos incêndios e que não têm conta bancária deverão receber os apoios financeiros do Estado a partir do dia 10 de Janeiro, segundo uma nota dos CTT.

Nesse documento, os CTT informam que «os vales postais contendo as indemnizações para os agricultores afectados pelos incêndios têm a data de emissão da próxima quarta-feira, 10 de Janeiro, data articulada e programada com o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, não existindo qualquer atraso».

Ou seja, a partir de quarta-feira os correios começam a enviar a totalidade dos vales, chegando aos destinatários cinco dias úteis após a emissão do pagamento. Um procedimento dos CTT ao qual o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural se diz «alheio», uma vez que tinha anunciado esse pagamento para 29 de Dezembro, o que não veio a acontecer.

Recorde-se que a 5 de Janeiro, o Governo explicava que «mais de 13 mil agricultores não têm conta bancária, pelo que receberão os valores correspondentes a 75% do valor a que se candidataram por vale postal ou cheque carta».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *