DSCN7764

Transitex entrega casa a família desalojada pelos fogos

A equipa Transitex inaugurou e entregou uma “nova” casa a uma família da aldeia de Vinhó, Arganil, cuja casa ficou destruída pelas chamas, em Outubro.

Este foi o culminar de um projecto de responsabilidade social, a que deram o nome de “Juntos por Arganil”, que teve início em Novembro com o objectivo de apoiar um casal, António Agostinho e Fernanda Silva, que ficaram desalojados e se encontravam até à data a viver em casa da filha.

DSCN7760 26732954_10211500783660625_846488847_oAtravés da S.O.S Arganil, a Transitex conheceu a realidade da região e várias famílias afectadas, tendo escolhido esta.

Para lhes devolver o lar, que ficou inabitável depois de quase todo o interior ter ardido, a empresa iniciou então esta missão, pelos seus colaboradores planeado e coordenado, com o objectivo principal de recuperar a casa desta família e oferecer-lhe condições de habitação dignas e confortáveis.

Além do seu próprio investimento, a Transitex contou com outras ajudas, através de uma conta solidária e da requisição de doações de materiais de construção, mobiliário e electrodomésticos. Um pedido de ajuda aceite por muitos dos seus clientes e fornecedores, «que responderam generosamente, estando-lhes a Transitex grata, não só pelo seu apoio, mas sobretudo pela sua confiança», refere a empresa numa nota.

Assim, dia 6 de Janeiro procedeu-se à entrega da casa pronta a habitar, num evento onde estiveram presentes Paulo Amaral, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, Fernando Valle, assessor do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Lima, CEO da Transitex, bem como a equipa da S.O.S Arganil e diversos populares.

«Com esta obra completa, a Transitex orgulha-se de ter conseguido completar aquele que foi um grande desafio com sucesso. A maior recompensa para toda a equipa envolvida foi a felicidade do Sr. Agostinho e da sua esposa, ao verem a sua casa completamente renovada e mobilada. A Transitex continuará o seu apoio a Arganil e nas próximas semanas a sua equipa plantará cerca de 580 árvores no concelho, doadas pela empresa Sentido Verde, num trabalho conjunto com a S.O.S. Arganil, que melhor conhece as necessidades da região.»

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *