academia compal

Academia do Centro de Frutologia Compal: candidaturas até 23 de Fevereiro

Estão abertas até 23 de Fevereiro as candidaturas à sexta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa que visa «contribuir para formar os agricultores do futuro, valorizando a fruta nacional». Das candidaturas de projectos de produção frutícola recebidas serão escolhidos 12 empresários, que vão frequentar a formação prestada pela Academia.

Os 12 participantes da sexta edição da Academia também se vão candidatar a receber uma de três bolsas de instalação, com um valor total de 60.000 euros. Este ano, a lista de culturas frutícolas – onde já figuram amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra Rocha, entre outras – passa igualmente a contemplar kiwi e groselha.

A formação totaliza mais de 80 horas, na vertente teórica e prática. O programa inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País e sessões com módulos teóricos sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia.

O objectivo de complementar formação teórica e prática é «permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, podendo também integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do sector agrícola nacional». No conjunto das últimas cinco edições, a Academia já formou 60 empreendedores agrícolas, num total de 400 horas de formação, e atribuiu 300.000 euros em bolsas de instalação.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *