mirtilo

Visita a plantações de mirtilo em vaso

Durante o dia 16 de Dezembro, vai decorrer uma visita de estudo a três plantações de mirtilo em vaso. A iniciativa é organizada pela AGIM – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial e inclui a visita a duas instalações na zona de Águeda (na parte da manhã) e a uma no concelho de Sever do Vouga (à tarde).

A organização indica que «os participantes terão oportunidade de observar os fundamentos essenciais subjacentes a este tipo de cultura, nomeadamente as plantas, vasos, substrato, sistemas de rega e controlo da irrigação, poda, entre outros». A AGIM destaca ainda a possibilidade de trocar «experiências, conhecimentos e ideias com vários produtores já instalados com este método de produção e entre os participantes», permitindo assim «ficar a conhecer mais aprofundadamente vantagens e desvantagens da cultura do mirtilo em vaso».

A participação é paga: 45 euros para associados da AGIM e 50 para o público em geral, valores que já incluem IVA e transporte de ida e volta desde o ponto de encontro (em Águeda) e os pomares a visitar. Os interessados podem obter mais informações aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *