1.- Stand principal de Syngenta en Fruit Attraction 2017

Syngenta foi referência na Fruit Attraction pela aposta na Inovação

A Syngenta destacou-se na Fruit Attraction 2017, tanto com o seu stand principal, como com o stand especialmente concebido para comunicar a mudança de imagem do seu famoso tomate Kumato® e três novas variedades.

A celebrar o seu 150º aniversário no sector das sementes hortícolas, deixou bem patente a sua aposta na inovação, com novas especialidades de tomate, pimento, curcubitáceas e brássicas.

A Syngenta Portugal levou à Fruit Attraction um grupo de 32 técnicos especialistas em fruticultura das regiões Oeste, Armamar e Trás-os-Montes.

No stand da Syngenta também foram apresentados novos produtos para protecção das culturas, entre os quais um novo insecticida para aplicação em estufa, especialmente desenvolvido para o sector hortícola.

Na categoria de especialidades de tomate, a Syngenta apresentou as variedades Nebula, Funtelle, Ivorino, Angelle e Sweetelle. O Nebula é um tomate cherry de cor vermelha, com elevado teor em açúcares (11-12%) e ácidos orgânicos, sumarento e crocante, uma verdadeira explosão de sabor para diversas aplicações culinárias.

O Ivorino é um tomate de cor amarela com um sabor «electrizante» para consumo em snack. Já o Funtelle é um tomate de tipo baby plum, de cor vermelha, também para consumo em snack.

Na categoria de Pimento California para produção de Inverno, destaca-se nas variedades vermelhas o Abakara, que já é um êxito na região de Almeria, devido ao seu aspecto atractivo e à resistência aos nemátodos e ao oídio.

«A Syngenta apresenta um vasto portfolio de variedades com valor acrescentado e diferentes do convencional. São disso exemplo a nova couve-de-bruxelas florida Frisetta, de cor verde e púrpura; os pepinos snack estaladiços e saborosos de cor verde e branca; as couves-flor coloridas (branca, laranja, verde e púrpura) e o Monflor, um novo brócolo multifacetado para uso em fresco, em IV gama e na indústria de congelados. Para esta última variedade a Syngenta desenvolveu uma máquina específica para cortar os floretes, automatizando ao máximo este processo», lê-se numa nota de imprensa.

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