German Design Award Winner 2018 Bildschirm; German Design Award Winner 2018 Screen

Jungheinrich vence dois German Design Award

O order picker horizontal ECE e o porta-paletes eléctrico com plataforma ERE da Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga e intralogística, foram distinguidos pelo Conselho de Design Alemão com o German Design Award, na categoria Transportation. Os dois equipamentos foram premiados de entre mais 5000 propostas, pelas suas características vanguardistas no panorama do design internacional.

O order picker horizontal ECE foi distinguido pelo júri pelo seu design ergonómico que alia uma construção robusta a um desempenho potente. Os especialistas reconheceram a fácil acessibilidade de todos os elementos de comando e acessórios do ECE, com destaque para o volante multifunções jetPILOT patenteado que permite uma operação intuitiva inspirada na utilização de veículos ligeiros.

Já o porta-paletes eléctrico com operador montado ERE foi premiado pela combinação de manobrabilidade compacta com o conforto de um equipamento com ocupante. Foi desenhado num sistema modular para permite adaptar à medida do cliente e optimizar face ao tipo de utilização.

«Para além da produtividade estiveram em foco os aspectos ergonómicos, em especial, os que satisfazem as exigências individuais dos condutores. As várias opções adicionais e a concepção robusta dos equipamentos facilitam o trabalho, aumentam a segurança do condutor e do equipamento e reduzem as vibrações no corpo humano», refere a nota de imprensa.

Michael Niebuhr, director de Design Industrial da Jungheinrich AG, declarou: «Para nós, o design é mais do que o aspecto dos nossos produtos. É o rosto da nossa empresa, parte do sucesso e a expressão visual da qualidade e do poder de inovação. Em 2016, redefinimos o conceito de design dos nossos produtos, a fim de criar um design de produto distinto para o futuro. O novo design destaca a qualidade técnica e ergonómica dos nossos produtos».

O German Design Award, atribuído pelo Conselho de Design Alemão, organismo dedicado às marcas e design, é o prémio topo de gama internacional.

A festa da entrega de prémios do German Design Award decorrerá no dia 9 de Fevereiro do próximo ano, no âmbito da Ambiente 2018, a feira mundial para bens de consumo, que se realiza em Frankfurt, na Alemanha.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *