vinha4

Brasil e Portugal debatem vinha e vinho

De 1 a 4 de Novembro, decorre no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, cujo programa inclui um debate com o tema “Fileira da vinha e do vinho – Oportunidades para os vinhos portugueses e brasileiros considerando as tendências do mercado global». Esta mesa redonda acontece na tarde do dia 2.

O vinho é uma imagem de marca da agricultura e cultura portuguesas e uma realidade cada vez mais valiosa da agricultura brasileira. Portugueses e brasileiros têm, por conseguinte, boas razões para discutirem e trocarem experiências sobre temas da fileira do vinho.

A consagração do vinho como bebida universal abre perspectivas imensas, não só em termos de consumo mas também de produção, fazendo antever um futuro promissor a parcerias entre portugueses e brasileiros. Esta mesa redonda terá como grande objectivo sistematizar o potencial dessas parcerias.

Moderado por Virgílio Loureiro, da Vinositas, irá contar com as considerações de João Roquette, CEO do Esporão, Casimiro Gomes, da Lusovini, Osvaldo Amado, em representação da Global Wines, e Sergio Ruffo Roberto, da Universidade Estadual de Londrina, na Área de Fruticultura de Clima Temperado, actuando, sobretudo na área de Viticultura e Enologia.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *