sebraetec_inovacao

Inovação na agricultura debate-se em Portugal

A Agri Innovation Summit 2017 vai realizar-se em Oeiras, no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, nos dias 11 e 12 de Outubro. O evento, que tem como objectivo discutir a digitalização aplicada à agricultura, é uma iniciativa do Governo português, em parceria com a União Europeia.

Ao longo de dois dias, serão organizados debates sobre o tema da digitalização agrícola, nos quais os grupos operacionais envolvidos em projectos na área da inovação serão convidados a participar.

Além disso, haverá um segmento dedicado às start-ups agrícolas, com um concurso de ideias e atribuição de prémios. Os comissários europeus da Agricultura e da Inovação também estarão presentes.

Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, explicou: «Trata-se de uma iniciativa que vai tornar visível a mudança de paradigma da agricultura, que exige cada vez mais formação qualificada e que se está a transformar numa atividade cada vez mais interessante para os jovens, ligada às novas tecnologias».

O ministro da Agricultura acrescentou que «o facto de a Agri Innovation Sumitt 2017 se realizar em Portugal é o reconhecimento, por parte da União Europeia, de que a agricultura portuguesa está na primeira linha da inovação e é uma actividade competitiva realizada por profissionais».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *