banner 1200x720a

Lleida acolhe encontro da indústria de produção de plantas na Europa

A sétima edição do PIC [Plant InterCluster) Meeting tem lugar nos dias 27 e 28 de Setembro em Lleida, Espanha. Esta edição do evento anual da indústria de produção de plantas na Europa é organizada pelo Femac – Cluster de Meios de Produção da Catalunha, com o suporte do consórcio Plant InterCluster.

Segundo a organização, no primeiro dia, o enfoque será «numa visão geral dos programas europeus relacionados com inovação e plantas agrícolas». Vão realizar-se três workshops paralelos, que irão abordar temas como gestão, digitalização do sector agro-alimentar e tecnologias inovadoras para a genética e cultura de plantas. No dia 28 vão decorrer reuniões business-to-business (B2B) entre os participantes, «para promover a cooperação futura», e visitas paralelas ao Instituto de Investigação Agrária da Catalunha (IRTA) e a uma vinha em Raimat (Lleida).

O PIC Meeting é destinado a Pequenas e Médias Empresas, centros de pesquisa, empresas agrícolas, profissionais do sector, start ups e clusters. O evento nasceu em 2011 e tem percorrido vários países (incluindo Portugal, em 2012) e cidades.

A organização refere que o principal objectivo das anteriores edições foi «desenvolver a cooperação internacional em termos de missões internacionais para os seus membros e para colaborar em projectos europeus, sempre colocando o foco no sector da produção vegetal». O consórcio Plant InterCluster reúne três clusters franceses cuja actividade se centraliza nas inovações nas culturas de cereais, sementes, frutas e legumes, horticultura ornamental, vinha, plantas medicinais e aromáticas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *